Segundo ensaio - 17/05
No segundo ensaio, as partituras foram retomadas para a memorização dos atores. Não foi possível realizar o experimento das partituras com músicas, por falta do cabo que não estava no espaço. Isso já foi resolvido para o próximo encontro.
Foram realizados dois novos exercícios pensando em possibilidades para a cena. Os dois aparecem no vídeo. São exercícios de confiança e agilidade, e que geram um certo risco aos participantes. Após as experimentações, conversamos e decidimos eliminar o exercício do bastão do processo, por conta do risco de machucar e acabar interferindo na realização da cena.
Alguns desenhos da cena começam a surgir. No próximo ensaio, além das experimentações das partituras com música, pretendo já trabalhar o esboço da cena inteira: entrada dos deuses (com trilha); primeiro duelo; fim do primeiro round (eles bebem água); segunda entrada dos deuses (com trilha diferente, mas mesma movimentação); segundo duelo; fim do terceiro round (eles bebem água); terceira entrada, somente "Hera" cantado uma canção; depois "Zeus" toca violino; depois entra trilha do filme Poulp fiction (a música da dança entre Uma Thurman e John Travolta). Os dois dançam inspirados no filme, e a partir disso ver como termina.
A ideia é como se o momento da cena, fosse um momento íntimo do casal, no qual o público estará como testemunha desse momento de intimidade, onde o casal realiza suas brincadeiras e disputas....
Esses duelos, entradas, e ações que eles fazem é um misto de traços humanos (ridículos, bobos, cotidianos) com uma postura divina. Penso em experimentar o conceito de incongruência por meio dessas experimentações. O figurino será inspirado no que Thurman e Travolta usam em Poulp fiction. Vou postar aqui no blog o vídeo que tem no youtube com a dança do filme.
OI, Marcos.
ResponderExcluirAgora que consegui ler e ver o ensaio de seu processo. Bem interessante, e você tem a seu favor a inclusão da música e o trabalho corporal dos atores.
E é só no processo dos ensaios que a gente constrói mesmo.
Boa a referência do filme com as ações cotidianas do casal.
Depois a gente se fala.
Bjs,
Denise
Brigadão pelos comentários Denise. Vamos nos falar sim. Se tu puder e quiser ver o esboço da cena (última postagem) e tecer comentários, serão muito bem vindos.
ExcluirBj.
Geeeeente que aflição esse jogo com o bastão!!
ResponderExcluirBora fazer?!?!?!?!
Excluir